Grêmio fica perto de anunciar novo técnico para 2025
Poucas horas depois de anunciar a não permanência de Renato Portaluppi no comando do clube em 2025, o Grêmio está perto de anunciar seu mais novo treinador, visando o início da próxima temporada. Trata-se do português Pedro Caixinha, que foi demitido do Red Bull Bragantino há poucas rodadas do fim da disputa do Campeonato Brasileiro, e está disponível no mercado.
De acordo com o jornalista Eberson Martins, da Rádio 102 FM de Bragança Paulista, pessoas próximas a integrantes da comissão técnica do treinador lusitano confirmaram a informação de que o profissional está perto de ser contratado pelo Imortal. Vale lembrar que o vínculo do clube gaúcho com Renato é válido até o dia 31 de dezembro, e o Tricolor só poderia registrar um novo técnico em janeiro.
Pedro Caixinha e Renato Portaluppi viveram situações semelhantes nas últimas temporadas
Com mais de 100 partidas no comando do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha ficou em evidência principalmente na última temporada, quando chegou a levar o clube do interior paulista a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro justamente com Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Botafogo. Depois disso, contudo, o Massa Bruta não conseguiu se manter e acabou brigando para não cair em 2024.
No total, Pedro comandou o clube em 124 partidas, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas – ficando livre no mercado depois de acumular sete partidas seguidas sem vitória na principal competição do país. Isso, como já foi dito, depois de fazer o ‘Touro Louco’ realizar sua melhor campanha na história dos pontos corridos, somando nada menos que 62 pontos, terminando a temporada em sexto.
Quem também viveu algo parecido foi Renato Portaluppi, que se aproximou de seu primeiro título do atual formato do Brasileirão, levando o Grêmio ao segundo lugar, com apenas dois pontos a menos que o então campeão Palmeiras (70 a 68). Neste ano, contudo, apesar do título estadual, o Tricolor acabou sucumbindo no segundo semestre e também brigou para não cair.